Embarcação insígnia da Frota do Mar Negro atraca em porto da Abkházia

Moscou, 27 ago (EFE).- Uma embarcação insígnia da Frota do Mar Negro, o cruzador Moskva, atracou hoje no píer de Sukhumi, capital da região separatista georgiana da Abkházia, e recebeu a visita do líder da região, Serguei Bagapsh.

EFE |

O cruzador devia retornar à base principal da Frota do Mar Negro, no porto ucraniano de Sevastopol, após realizar uma série de exercícios técnicos, informou na véspera o chefe adjunto do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general Anatoli Nogovitsin.

Vários navios atracaram hoje no porto de Sukhumi, onde foram recebidos com aplausos pelos habitantes da cidade, assim como pelo presidente da Abkházia e pelas autoridades locais.

A visita ocorre um dia depois que o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou o reconhecimento por parte de Moscou da independência das regiões separatistas georgianas da Abkházia e da Ossétia do Sul.

"Os navios permaneceram no píer para que os habitantes de Sukhumi tivessem a oportunidade de vê-los de perto e inclusive visitá-los", disse o comandante da base da Marinha de Guerra em Novorosiisk, o vice-almirante Serguei Menyailo.

Ressaltou que estes navios estão na zona desde o momento do agravamento do conflito e prestarão serviço até receber as ordens pertinentes. EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG