Embarcação com armas da Coreia do Norte para o Irã é capturada

NAÇÕES UNIDAS - Os Emirados Árabes Unidos anunciaram que capturaram, no dia 14 de agosto, uma embarcação procedente da Coreia do Norte carregada com armas e com destino ao Irã, confirmaram fontes diplomáticas à Agência Efe, nesta sexta-feira.

Redação com EFE |


"Os Emirados Árabes Unidos enviaram uma carta ao comitê de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, datada do dia 14 de agosto, na qual informava sobre a captura de uma embarcação norte-coreana dirigida ao Irã", explicaram as citadas fontes.

Acrescentaram que a embarcação continha "lança-granadas e munição" e que o objeto da captura "viola a proibição de que a Coreia do Norte comercie armas com outros países", explicaram as mesmas fontes, sobre a resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU em 2006, sobre a Coreia do Norte.

"Isto é uma prova de que as sanções estão funcionando", acrescentaram.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou em 12 de junho deste ano uma nova resolução contra o regime norte-coreano que amplia o embargo de armas e o bloqueio de ativos à Coreia do Norte, além de autorizar a inspeção de navios e aviões suspeitos de transportar armamento de e para Pyongyang.

Leia mais sobre Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: armascoréia do norteirã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG