Embaixadora brasileira recebe condecoração na Nicarágua

Manágua, 14 nov (EFE) - O ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Samuel Santos, condecorou hoje a embaixadora do Brasil em Manágua, Vitoria Alice Cleaver, com a ordem José de Marcoleta, no Grau de Grande Cruz, após concluir sua missão diplomática.

EFE |

Santos destacou que durante a estadia de Cleaver na Nicarágua, ela fez um excelente trabalho para consolidar as relações de amizade e cooperação entre os dois povos e Governos.

O chanceler ressaltou que as relações entre Nicarágua e Brasil se estreitaram a partir da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007.

"Nessa ocasião foram assinados diferentes acordos em áreas prioritárias para nosso Governo de Reconciliação e União Nacional", lembrou Santos.

Com base nos acordos assinados, diferentes instituições nacionais se beneficiaram da capacitação proporcionada generosamente pelo Governo brasileiro, acrescentou a fonte oficial.

A embaixadora é uma profissional da diplomacia brasileira que desempenhou diversas funções no Reino Unido, Irã, Japão, Paraguai, Argentina, Equador e Nicarágua. EFE fm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG