Embaixador dos EUA pede diálogo entre Governo e oposição na Bolívia

La Paz, 5 set (EFE).- O embaixador dos Estados Unidos na Bolívia, Philip Goldberg, voltou hoje a defender um diálogo entre o Governo de Evo Morales e a oposição, após se reunir com a governadora do departamento (estado) de Chuquisaca, a opositora Savina Cuéllar, segundo a imprensa local.

EFE |

Goldberg, que se reuniu com Cuéllar na quinta-feira na cidade de Sucre, declarou à imprensa que a situação política da Bolívia "preocupa todo mundo" e que seu país apóia iniciativas para que se concretize uma aproximação entre as partes.

"Os bolivianos devem resolver seus problemas políticos, e é algo onde nós não podemos nos envolver. Deve haver diálogo e apoiamos os esforços da OEA, da Igreja Católica e dos países amigos", disse Goldberg, segundo o jornal "Correo del Sur" de Sucre.

O diplomata assinalou, além disso, que o trabalho dos EUA na Bolívia é para "ajudar no processo de desenvolvimento" e não têm nada a ver com supostas ações para desestabilizar o Governo de Evo Morales, algo que o próprio líder denunciou várias vezes.

"Francamente, são acusações sem fundamento que não ajudam na relação bilateral", ressaltou Goldberg. EFE ja/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG