Bagdá, 13 jul (EFE).- O embaixador dos Estados Unidos em Bagdá, Christopher Hill, saiu ileso de uma tentativa de assassinato no domingo no sul do Iraque, informou hoje a delegação diplomática americana no país.

O incidente foi confirmado à televisão iraquiana pela porta-voz da sede diplomática, Susan Ziadeh, que disse que não houve vítimas no atentado.

Aparentemente, o fato aconteceu quando um comboio de oito veículos no qual viajava o diplomata voltava de uma reunião com o Conselho Municipal da cidade de Nassiriya, cerca de 370 quilômetros ao sul do Iraque, segundo o site oficial de Nassiriya.

Outras fontes de segurança iraquianas não identificadas disseram ao mesmo site que a delegação americana estava sob a proteção das forças de segurança iraquianas no momento do atentado.

Segundo estas fontes, durante sua estadia em Nassiriya, Hill analisou projetos de reconstrução e se reuniu com professores da Universidade de Dhi Qar e com funcionares municipais para analisar as necessidades da província. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.