como só teve um Pelé - Mundo - iG" /

Embaixador diz que Brasil não terá outro Lula, como só teve um Pelé

Salamanca (Espanha), 20 abr (EFE).- O embaixador brasileiro na Espanha, Paulo César de Oliveira Campos, disse hoje que seu país não terá outro presidente como Luiz Inácio Lula da Silva, que acaba seu mandato no fim do ano, como só teve um Pelé apesar de ter sido seis vezes campeão do mundo de futebol.

EFE |

Campos fez as declarações à Agência Efe antes de discursar na abertura da conferência do 16º Congresso Internacional de Antropologia de região ibero-americana que, até na próxima quinta-feira reunirá na cidade espanhola de Salamanca mais de 50 antropólogos latino-americanos e europeus.

Conforme o diplomata, o Brasil "só tem um Lula", apesar de o país "terá outros presidentes", os quais "devem manter as boas coisas feitas pelo atual líder".

Sustentou que "sempre se pode melhorar e aprofundar as reformas iniciadas", já que "não se pode mudar o Brasil para algo que não seja positivo".

O embaixador referiu-se aos "recursos e possibilidades" existentes em seu país e defendeu a cooperação e as trocas com a Espanha.

Sobre a crise econômica, Campos afirmou que esta "passou de uma forma muito superficial" pelo Brasil devido ao "conjunto de políticas de estabilidade econômica associadas a políticas sociais que permitiram que 30 milhões de pessoas entrassem o mercado de consumo, mudando a estrutura social do país". EFE npg/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG