inexplicável sua expulsão da Bolívia - Mundo - iG" /

Embaixador americano considera inexplicável sua expulsão da Bolívia

La Paz, 10 set (EFE).- O embaixador dos Estados Unidos em La Paz, Philip Goldberg, ficou surpreso nesta quarta-feira com a inexplicável decisão do presidente da Bolívia, Evo Morales, de declará-lo persona non grata e de ordenar sua saída do país.

EFE |

Assim explica uma nota da embaixada dos Estados Unidos em La Paz, segundo a qual Goldberg recebeu a notícia sobre o anúncio de Morales quando estava reunido com o chanceler boliviano, David Choquehuanca.

O embaixador havia requistado um encontro com o chanceler "para discutir o muito sério assunto sobre a decisão do Governo boliviano de expulsar o Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) da região do Chapare", destaca o comunicado.

"Durante a reunião, o chanceler recebeu um telefonema do presidente Morales, que informou (a Choquehuanca) que havia acabado de declarar o embaixador Goldberg 'persona no ngrata' em um ato público", acrescentou a embaixada americana.

Imediatamente, o chanceler comunicou a decisão de Morales a Goldberg, que "expressou sua surpresa sobre esta inexplicável determinação".

A representação americana agora aguarda um comunicado oficial mediante os canais diplomáticos, como estabelece a Convenção de Viena.

    Leia tudo sobre: morales

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG