Embaixada EUA adverte para ameaça de ataques em voos entre Sudão e Uganda

Cartum, 9 jan (EFE).- A Embaixada dos EUA em Cartum advertiu a seus cidadãos, em comunicado divulgado por seu site, do risco de ataques terroristas em voos entre Sudão e Uganda.

EFE |

Na nota, publicada ontem à noite, a embaixada avisa da ameaça potencial contra a aviação comercial que transita entre Yuba, capital do sul do Sudão, e Campala, capital de Uganda.

A Embaixada recebeu informações que indicam que "extremistas da região" querem realizar um ataque terrorista em voos da companhia Air Uganda que operam nessa rota.

No texto, se recomenda aos passageiros de qualquer voo que mantenham a vigilância durante todo o tempo, e que informem de qualquer comportamento suspeito às autoridades.

A advertência chega depois que, no dia de Natal, um jovem nigeriano supostamente tentou atentar contra um avião de uma companhia americana que saiu de Amsterdã e se dirigia a Detroit.

O suposto terrorista, Umar Farouk Abdulmutallab, declarou ontem em um tribunal dos EUA que é inocente das acusações atribuídas a ele pela tentativa de ataque contra o avião da Northwest. EFE az-ssa/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG