Embaixada dos EUA promete agilizar vistos

A Embaixada dos Estados Unidos está fazendo um mutirão para reduzir o tempo de espera dos brasileiros para a obtenção de visto. Desde setembro, novos funcionários trazidos dos Estados Unidos e outros que já trabalhavam na embaixada tentam agilizar o processamento dos pedidos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

Redação |

Segundo a publicação, o tempo de espera para as entrevistas (geralmente a etapa mais demorada) pode ser de dois dias -como ocorre em Recife- a 60 dias -como acontece em São Paulo. Em Brasília, a espera média é de 29 dias. No Rio, varia de dois a 40 dias.

Até o dia 30 de setembro deste ano, a embaixada havia processado aproximadamente 496 mil pedidos de visto. Cerca de 90% deles são atendidos, de acordo com a cônsul Joanna Weinz.

Ainda segundo o jornal, o reforço de funcionários custou cerca de US$ 500 mil. Até o próximo ano, 13 vice-cônsules deverão vir ao Brasil para trabalhar no processamento dos pedidos de vistos, e serão gastos mais US$ 6,5 milhões, segundo a embaixada.

Leia mais sobre: imigração

    Leia tudo sobre: imigração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG