Jacarta, 31 dez (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos na Indonésia fez um alerta hoje para o risco de um atentado terrorista em Bali, com base em informação divulgada pelas autoridades da ilha, o principal destino turístico do país.

Em mensagem em sua página digital, a embaixada dos EUA destacou que o escritório provincial de Turismo divulgou uma nota por ordem do governador da ilha, Mangku Pastika, dizendo que "há indicação de um ataque em Bali esta noite".

Por sua parte, em declarações à rede de televisão "MetroTv", o governador de Bali recomendou precaução, mas não divulgou detalhes sobre suposta ameaça terrorista.

O alerta foi dado cerca de seis meses depois do atentado contra dois hotéis de luxo de Jacarta, capital indonésia, nos quais morreram sete pessoas.

No dia 12 de outubro de 2002, três explosões consecutivas de bombas colocadas por membros da organização terrorista Gema Islamiya em uma zona de bares de Bali, causaram 202 mortos e várias centenas de feridos.

Em outubro de 2005, três atentados cometidos por suicidas mataram 20 pessoas em uma zona de entretenimento da praia de Kuta, em Bali.

EFE ind/fm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.