Em visita oficial, presidente uruguaio se reúne com seu colega sul-coreano

Seul, 1 set (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, se reuniu hoje com seu colega sul-coreano, Lee Myung-bak, no início da agenda oficial de sua visita à Coréia do Sul centrada em atrair o investimento sul-coreana e potencializar o comércio entre ambos os países.

EFE |

Vázquez, que chegou a Seul este sábado vindo da Suíça, é o primeiro governante uruguaio que viaja para a Coréia do Sul desde que os dois países estabeleceram relações diplomáticas em 1964.

Lee e Vázquez se reuniram um dia antes de Uruguai e Coréia do Sul assinarem um acordo de cooperação pesqueira que permitirá trocar informação e pessoal para potencializar o desenvolvimento dos recursos pesqueiros dos dois países, segundo fontes oficiais sul-coreanas.

Um dos objetivos da visita de Vázquez é apresentar o Uruguai como país atrativo para investimentos e abrir o mercado sul-coreano às exportações de carne, que são o principal gerador de divisas do Uruguai.

Tabaré Vázquez se reunirá esta tarde com empresários da Associação de Comércio Internacional da Coréia do Sul.

Posteriormente, ele e sua comitiva, que inclui os ministros da Economia e Finanças, Danilo Astori e o de Pecuária, Ernesto Agazzi, visitarão a sede da companhia de geração de energia elétrica sul-coreana.

A Coréia do Sul qualifica o Uruguai como um aliado tradicional desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre ambos os países.

Montevidéu deu ao Governo de Seul uma ajuda no valor de US$ 2 milhões durante a Guerra da Coréia (1950-1953). EFE ce-icr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG