Em show em Vitória, Tony Sheridan lembra fase ao lado dos Beatles

Vitória, 10 jan (EFE).- O guitarrista inglês Tony Sheridan lembrou na noite de sábado, em Vitória, alguns dos clássicos do rock n roll que tocava ao lado dos Beatles, em Hamburgo, na Alemanha, no início dos anos 60.

EFE |

A apresentação de Sheridan na casa Spírito Jazz abriu a temporada 2010 do Projeto Sócio de Carteirinha, idealizado pela banda Clube Big Beatles, um dos mais tradicionais grupos brasileiros de tributo ao quarteto de Liverpool, e que acompanha o guitarrista em sua passagem pelo país.

O set list do show incluiu algumas das músicas que os Beatles tocavam ao lado de Sheridan no período em que passaram em Hamburgo, como a clássica "My Bonnie", além de outros sucessos dos anos 50 e início dos 60.

Ao lado do Clube Big Beatles, o guitarrista inglês também mostrou sua versão de músicas compostas pelos Beatles já depois do sucesso, como "Yesterday" e "Golden Slumbers".

A apresentação, a primeira de Sheridan no Brasil, contou com a presença de importantes nomes do estado, como o governador em exercício, Ricardo Ferraço, e músicos locais.

O guitarrista inglês, que foi apelidado de "O Professor" por John Lennon e George Harrison, escreveu seu nome na história da música ao escalar os Beatles como sua banda de apoio para uma série de gravações em Hamburgo.

Considerado um dos pioneiros do rock inglês, foi o primeiro a se apresentar tocando uma guitarra elétrica em uma emissora de TV do Reino Unido, e passou 18 meses realizando shows para as tropas americanas durante a Guerra do Vuetnã.

Neste domingo, Sheridan se apresenta em um megashow na praia de Camburi, também em Vitória, mais uma vez ao lado do Clube Big Beatles e com a companhia da banda da Polícia Militar do Espírito Santo. EFE.

mh/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG