Nações Unidas, 24 set (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu hoje um apoio mais decisivo da comunidade internacional a sua política de segurança para seguir progredindo na luta contra os horrores do narcotráfico, do terrorismo e da pobreza.

O líder colombiano assegurou, em discurso na Assembléia Geral da ONU, que a Colômbia atual gera mais esperança, confiança e respeito graças ao progresso conseguido na luta contra a violência.

"Os olhos de muitos, que viam com ceticismo nossa nação ou que falavam da Colômbia como um estado fracassado, podem ver sinais claros de fortaleza institucional e audácia democrática", comentou Uribe.

Segundo Uribe, seu país precisa contar com "um apoio mais decidido da comunidade internacional" para se livrar "de todos os horrores do narcotráfico, do terrorismo e da pobreza".

O presidente colombiano disse que os delitos este ano diminuíram 30% em comparação a 2007, a redução das fileiras dos grupos armados em seis anos foi de 68 mil a 12 mil e houve a extradição de mais de 800 supostos narcotraficantes. EFE jju/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.