Em novo dia de violência, Iraque registra 2 mortos em ataques

Bagdá, 21 set (EFE) - Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 44, entre elas policiais, ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

As fontes explicaram que pelo menos duas pessoas morreram e outras 24, entre elas vários agentes, ficaram feridas na explosão de um carro-bomba no centro de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

A explosão aconteceu em uma estrada que leva a lojas de compra e venda de carros no coração da cidade, acrescentaram as fontes.

Em outro incidente, sete pessoas, entre as quais se encontram três policiais, ficaram feridas na detonação de uma bomba que explodiu quando eles faziam uma patrulha perto da praça de Al-Andalus, no centro de Bagdá.

Outros três agentes e três civis ficaram feridos em um ataque similar na zona de Al-Zafaraniya, ao sul da capital iraquiana.

Além disso, em Al-Karrada, no centro de Bagdá, cinco pessoas, entre elas outro policial, ficaram feridas na explosão de uma bomba.

Por outro lado, a detonação de um artefato perto do edifício do jornal xiita "Al-Bayena" deixou dois feridos no centro de Bagdá.

Esse periódico é porta-voz do partido confessional xiita Dawa, do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG