Em Jerusalém, Madonna visita o Muro das Lamentações

Jerusalém, 31 ago (EFE).- Após chegar a Israel para seu primeiro show no país nos últimos 16 anos, a cantora Madonna visitou o Muro das Lamentações, em Jerusalém.

EFE |

A artista e os filhos desembarcaram no aeroporto de Tel Aviv de sábado para domingo. Na mesma madrugada, ela visitou o Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo, informou hoje a imprensa israelense.

Para garantir a segurança de Madonna, que durante todo o tempo esteve cercada por policiais e seguranças, a visita foi combinada com antecedência e sob grande sigilo.

Segundo informações, a cantora americana chegou às antigas muralhas num Mercedes preto com vidros escuros. Além de visitar o muro, ela percorreu os túneis e ruínas arqueológicas que há sob o local sagrado.

A artista, de 51 anos, não é judia, mas é seguidora da cabala - na tradição judaica, o sistema de interpretação mística e alegórica do Antigo Testamento.

Desde que se iniciou nesta filosofia, Madonna prefere que a chamem pelo nome de Esther, não faz shows às sextas-feiras, em respeito à jornada sabática, e, segundo algumas fontes, segue estritamente as regras da alimentação kosher.

Embora a agenda da cantora não tenha sido divulgada, espera-se que, enquanto estiver em Israel, além de ir à localidade de Safed, no norte do país, para visitar os túmulos de vários sábios talmúdicos, participe de um evento num centro de cabala.

Amanhã e depois, ela se apresentará em Tel Aviv, a cidade mais progressista de Israel. Os shows, que fazem parte da turnê Sticky & Sweet, serão os segundos da rainha do pop em Israel, onde ela se apresentou pela primeira vez em 1993.

Também nesta terça-feira, Madonna deve se encontrar com a ex-ministra de Assuntos Exteriores e líder da oposição israelense, Tzipi Livni. Já na sexta, talvez se reúna com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Nos últimos anos, Madonna visitou Israel duas vezes, em 2004 e em 2007. Em ambas as ocasiões, limitou-se a cumprir ritos de peregrinação. EFE aca/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG