NOVA YORK - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez piada para reforçar que não vê o racismo como o motivo das críticas a seu plano de reforma do sistema de saúde. Em entrevista ao programa de auditório Late Show With David Letterman, Obama fez piada sobre o caso: é importante notar que eu já era negro antes da eleição, afirmou.

Reuters
Obama dá entrevista a David Letterman

Obama dá entrevista a David Letterman

Na entrevista, gravada na tarde desta segunda-feira e programada para ao ir ao ar à noite, Obama também falou sobre a guerra no Afeganistão.

O presidente disse estar ciente de que alguns grupos querem que as tropas voltem para casa, enquanto outros pedem que reforços sejam enviados. E afirmou: nenhuma decisão será tomada até que uma revisão de toda a estratégia seja concluída. "Vou fazer perguntas muito difíceis", garantiu.

O presidente americano também falou de desemprego, dizendo que este ainda será um "grande problema" dos EUA por pelo menos mais um ano. Mas insistiu: depois, a economia americana estará "mais forte do que antes".

Obama é o primeiro presidente a aparecer no Late Show With David Letterman, embora esta seja a sua quinta participação no programa. A mais recente aconteceu em setembro de 2008. Como presidente, Obama já tinha sentado no sofá de outro popular apresentador americano, Jay Leno.

Leia mais sobre Barack Obama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.