Em entrevista a Letterman, Obama faz piada sobre supostas críticas racistas

NOVA YORK - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez piada para reforçar que não vê o racismo como o motivo das críticas a seu plano de reforma do sistema de saúde. Em entrevista ao programa de auditório Late Show With David Letterman, Obama fez piada sobre o caso: é importante notar que eu já era negro antes da eleição, afirmou.

Redação com AP |

Reuters
Obama dá entrevista a David Letterman

Obama dá entrevista a David Letterman

Na entrevista, gravada na tarde desta segunda-feira e programada para ao ir ao ar à noite, Obama também falou sobre a guerra no Afeganistão.

O presidente disse estar ciente de que alguns grupos querem que as tropas voltem para casa, enquanto outros pedem que reforços sejam enviados. E afirmou: nenhuma decisão será tomada até que uma revisão de toda a estratégia seja concluída. "Vou fazer perguntas muito difíceis", garantiu.

O presidente americano também falou de desemprego, dizendo que este ainda será um "grande problema" dos EUA por pelo menos mais um ano. Mas insistiu: depois, a economia americana estará "mais forte do que antes".

Obama é o primeiro presidente a aparecer no Late Show With David Letterman, embora esta seja a sua quinta participação no programa. A mais recente aconteceu em setembro de 2008. Como presidente, Obama já tinha sentado no sofá de outro popular apresentador americano, Jay Leno.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG