Em El Salvador, Hillary participa de reunião por cooperação na América

San Salvador, 31 mai (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, participou hoje em El Salvador da abertura da segunda reunião ministerial da iniciativa Caminhos para a Prosperidade, na qual são discutidas fórmulas para aumentar o comércio e a cooperação.

EFE |

O encontro, que acontece em um hotel da capital San Salvador perante delegados de 16 países da América, foi inaugurado pela chanceler salvadorenha, Marisol Argueta de Barillas.

A ministra anfitriã destacou "o compromisso" do presidente americano, Barack Obama, em "continuar impulsionando esse esforço conjunto", lançado por seu antecessor, George W. Bush.

A salvadorenha explicou perante outros ministros que na reunião serão discutidos ainda mecanismos para "levar prosperidade" aos países mediante "uma boa distribuição dos benefícios do desenvolvimento".

Segundo os organizadores, da reunião ministerial participam chanceleres, ministros de Economia e Comércio e delegados de Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru.

Além disso, Brasil, Equador, e Uruguai assistem como observadores.

"Caminhos para a Prosperidade" teve sua primeira reunião ministerial em dezembro de 2008 no Panamá para definir novos mecanismos de comércio e cooperação.

Hillary, que visita pela primeira vez El Salvador, também participará amanhã da posse de Mauricio Funes, primeiro político de esquerda a chegar ao poder na história do país. EFE cp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG