Em Cuba, ministro da ANP entrega mensagem de Abbas para Raúl

Havana, 27 fev (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Riad Maliki, entregou hoje ao primeiro vice-presidente cubano, José Ramón Machado Ventura, uma mensagem de Mahmoud Abbas para o chefe de Estado da ilha, Raúl Castro, informa a imprensa cubana.

EFE |

A televisão cubana disse que a mensagem do presidente da ANP, sobre a qual não foram dados detalhes, foi entregue em um encontro nesta quinta-feira entre Machado Ventura e Maliki, que está em visita oficial a Cuba.

Segundo a fonte, o vice-presidente cubano ratificou a Maliki "a inequívoca condenação do Governo e do povo cubano à selvagem agressão perpetrada pelo Governo israelense à Faixa de Gaza".

Além disso, Machado Ventura reiterou a "solidariedade inabalável" de Cuba com a causa palestina "em sua luta para alcançar um Estado independente".

O diplomata palestino se reuniu na quinta-feira com o chanceler cubano, Felipe Pérez Roque, para repassar o estado das relações bilaterais e analisar como melhorar a cooperação e a troca entre ambas as partes.

Maliki começou sua visita oficial a Cuba na quarta-feira passada, segundo a imprensa local, que não informa sobre a duração da estadia do diplomata na ilha. EFE jlp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG