Em apenas 8 dias, 4 pessoas morrem por gripe no Peru

Lima, 10 jul (EFE).- A gripe suína fez hoje sua quarta vítima fatal no Peru, país no qual se registraram, até o momento, 1.

EFE |

580 pessoas contagiadas pelo vírus da doença, informaram fontes oficiais.

As quatro mortes provocadas pelo vírus no Peru foram registradas nos últimos oito dias.

Magaly López López, de 27 anos, que era professora de pré-escola e que estava grávida, foi a quarta vítima fatal da doença no país.

A mulher, que faleceu hoje no hospital María Auxiliadora, do distrito de San Juan de Miraflores, depois de ter sido internada três dias antes, tinha uma filha de 6 anos, que também apresentou sintomas da doença e está isolada em casa.

Em apenas oito dias, quatro pessoas morreram em decorrência da gripe. Todas elas se encontravam nos chamados "grupos de risco": dois adultos com obesidade e uma menina com síndrome de Down e, a mais recente, uma mulher grávida.

O Ministério da Saúde peruano informou que nas últimas 24 horas 149 novos casos foram confirmados, dos quais 103 residem em Lima, 12 em El Callao, 10 em Cuzco, 12 em Trujillo, 3 em Piura, 4 em Lambayeque, 1 em Huanuco, 1 em Ayacucho, 1 em Huancayo, 1 em Chimbote e 1 em Cajamarca.

Os pacientes estão sob observação médica, em isolamento domiciliar, recebendo tratamento antiviral e evoluindo favoravelmente, acrescentou o Ministério.

Até o momento 1.070 dos casos receberam alta. EFE mmr/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG