Em anúncio, campanha de McCain diz que Obama esqueceu a A. Latina

Washington, 1º ago (EFE).- A campanha do senador republicano John McCain voltou a atacar hoje de forma pesada o seu rival nas eleições para a Presidência americana, Barack Obama, com um anúncio na internet em que acusa o candidato presidencial democrata de esquecer a América Latina.

EFE |

O anúncio começa com uma trilha sonora animada de fundo e um título em espanhol que diz: "O mundo de acordo com Barack Obama".

Ao longo do vídeo são mostradas imagens do discurso realizado na semana passada por Obama em Berlim, na Alemanha, um dos momentos culminantes de sua viagem pelo Oriente Médio e pela Europa.

"Esta noite falo perante os senhores não como um candidato a presidente, mas como um cidadão, um orgulhoso cidadão dos Estados Unidos e do mundo", diz Obama perante a multidão que o recebeu em Berlim.

Depois, surge uma nova frase que diz: "Mas se esqueceu de nações inteiras".

As imagens mostram Obama mencionando França, Berlim, Hamburgo, Reino Unido, Kandahar, Londres, Ruanda, Irã quando interrompe e pergunta: "E onde ficou a América Latina" e "os latinos?".

Em seguida, retoma uma imagem de Obama citando locais como Afeganistão, Somália, Darfur, Belfast, África do Sul, Madri, Europa.

O novo anúncio coincide com o lançamento hoje, no site oficial da campanha de McCain, de um vídeo em que os republicanos insistem em comparar Obama com as celebridades de Hollywood.

Na quarta-feira, o comitê de campanha do senador republicano lançou um anúncio televisivo em que apresentava Obama como "a maior celebridade mundial", comparável com Paris Hilton e Britney Spears, e no qual era colocada em dúvida sua capacidade de liderança.

McCain disse se sentir "orgulhoso" desse anúncio apesar das críticas da equipe de Obama, que o acusa de utilizar as mesmas velhas estratégias políticas de sempre e de não querer se concentrar nos temas verdadeiramente importantes para o país. EFE tb/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG