Elizabeth II relança site; blog e e-mail continuam de fora da página

Londres, 12 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II apresentou hoje a versão atualizada de seu site, lançado originalmente em 1997 mas que, apesar da reformulação no design e no conteúdo, não foi modernizado a ponto de incluir um blog ou um campo para o envio de e-mails.

EFE |

A soberana apresentou a nova página numa recepção no Palácio de Buckingham, da qual participou o cientista britânico Tim Berners-Lee, considerado o pai da World Wide Web.

O site da rainha (www.royal.gov.uk) agora traz mais vídeos e documentos históricos, como um diário da rainha Vitória no qual ela descreve a experiência de utilizar pela primeira vez um telefone.

Porém, a página não inclui nenhum canal para contatos com Elizabeth II.

Segundo dados oficiais, a cada semana cerca de 250 mil pessoas visitam o site, que bateu recorde de visitas - 35 milhões - quando a princesa Diana morreu, em agosto de 1997.

Durante a recepção pelo relançamento da página, Berners-Lee disse que o site real "celebra uma parte muito importante da tradição cultural britânica, a monarquia", e é uma grande fonte de conhecimento tanto para os britânicos como para outros cidadãos do mundo.

Além de ter um site, a rainha Elizabeth II também marca presença na internet com um canal próprio no YouTube, lançado em 2007 e no qual ela posta seus discursos natalinos e vídeos históricos sobre a família real britânica. EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG