Elizabeth II faz doação às vítimas de incêndios na Austrália

Londres, 10 fev (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra fará uma doação privada a um fundo de ajuda às vítimas dos incêndios na Austrália, que deixaram mais de 180 mortos, informou hoje o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca, em Londres.

EFE |

Elizabeth II contribuirá com uma ajuda a um fundo estabelecido pela Cruz Vermelha Australiana, pelo estado de Victoria - onde o fogo arrasou milhares de quilômetros quadrados - e o Governo federal, disse uma porta-voz do palácio, sem precisar o valor da doação.

Até o momento, o fundo arrecadou mais de 31 milhões de dólares australianos (16 milhões de euros) procedentes de empresas e particulares.

No fim de semana passado, a própria rainha - que é, de fato, chefe de Estado da Austrália - já se declarou "comovida e triste" pelos incêndios, que começaram no sábado, e enviou suas condolências às vítimas.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, telefonou para o chefe do Governo australiano, Kevin Rudd, para manifestar seu pesar pela tragédia e oferecer assistência, informou um porta-voz do escritório do premiê britânico. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG