Elizabeth II concede título de sir a Christopher Lee

Londres, 13 jun (EFE).- Christopher Lee, o ator que aterrorizou milhões de espectadores com personagens como Frankenstein e Drácula, recebeu hoje com o título de cavalheiro (sir), concedido pela rainha Elizabeth II do Reino Unido em junho, coincidindo com a comemoração oficial do aniversário da monarca.

EFE |

A rainha faz aniversário no dia 21 de abril, mas a celebração oficial acontece em junho.

A comemoração deste ano inclui um colorido percurso que fará em uma carruagem do palácio de Buckingham até as instalações da guarda real, a chamada Horse Guards Parade, onde os soldados farão parte de um grande desdobramento militar.

Além de Lee, a rainha concedeu o título de cavalheiro ao poeta Andrew Motion, enquanto o famoso cabeleireiro Vidal Sasson, de 81 anos, foi agraciado com o título de Oficial do Império Britânico (OBE).

Já a cozinheira DeLia Smith, considerada a mulher que "ensinou" muitas gerações de britânicos a cozinhar, foi condecorada com um CBE (Comandante do Império Britânico), segundo a lista divulgada hoje, que contém 984 nomes.

O ator galês Jonathan Pryce, de 62 anos, que interpretou Juan Domingo Perón no filme "Evita" junto com Madonna, receberá um CBE.

Os títulos são concedidos por Elizabeth II sob a recomendação do Governo, que quis premiar desconhecidos pelos trabalhos de beneficência ou por ajudar a comunidade, já que 72% dos que os recebem são cidadãos comuns. EFE vg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG