Elizabeth 2ª comemora 85 anos com visita à abadia de Westminster

Rainha britânica celebra aniversário participando de missa de Páscoa no local onde será realizado o casamento de seu neto, William

iG São Paulo |

AFP
Rainha posa para fotos com crianças ao sair da abadia de Westminster

A rainha Elizabeth 2ª comemorou nesta quinta-feira seu aniversário de 85 anos, participando de uma missa de Páscoa na abadia de Westminster, em Londres - local onde será realizado o casamento de seu neto, o príncipe William, no dia 29 de abril.

Tradicionalmente, o aniversário da rainha é comemorado duas vezes: de forma privada no próprio dia de seu nascimento, e em um sábado do mês de junho com o célebre desfile militar "Trooping the colour", próximo ao Palácio de Buckingham.

Como neste ano seu aniversário coincidiu com a Quinta-Feira Santa, ela participou da missa de Páscoa real, como faz a cada ano, acompanhada de seu marido, o príncipe de Edimburgo - que completará 90 anos em junho. A cerimônia, na qual ela entrega moedas de prata a idosos, foi realizada na abadia pela primeira vez em dez anos. No local também aconteceu o casamento da rainha, em 1947, e sua coroação, em 1952.

Do lado de fora, britânicos cantaram "parabén a você" para a rainha. A bandeira britânica foi colocada em todos os prédios oficiais de Londres e, em homenagem à Elizabeth 2ª, foram disparados 41 tiros de canhão no Hyde Park e outros 62 na London Tower.

Com AFP

    Leia tudo sobre: rainhaelizabethinglaterragrã-bretanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG