Eleitores ganham donuts, café e sorvete após votar nos EUA

Washington, 4 nov (EFE) - Além de renovar o presidente, votar nos Estados Unidos pode ter uma boa recompensa, na forma de café, donuts ou sorvetes de graça. Para outros muitos, votar em alguns estados americanos significava prêmios hoje. Uma empresa dava um copo de café de presente a qualquer pessoa que tivesse acabado de votar e que se aproximasse de suas lojas. Outro estabelecimento dava aos eleitores um donuts em formato de estrela e coberto com as cores da bandeira americana: azul, vermelho e branco. Já uma rede de sorveterias deu casquinhas de graça para todos, votantes ou não. Além disso, uma popular confeitaria do bairro de Georgetown, em Washington, ofereceu aos clientes a possibilidade de escolher entre madalenas doces com glacê com o elefante vermelho republicano ou o burro azul do Partido Democrata. Enquanto isso, uma lanchonete próxima ao Capitólio incorporou ao menu um sanduíche McCain e outro Obama. De acordo com as últimas contagens, foram vendidos 1.

EFE |

014 hambúrgueres do senador de Illinois, frente a 349 do adversário republicano.

No entanto, McCain arrasou no duelo gastronômico entre ambos.

Em um hotel de Washington, os clientes do restaurante-bar participaram nas últimas semanas de uma pesquisa muito peculiar: "votaram" em seu candidato não segundo suas preferências políticas, e sim por seus gostos culinários.

O resultado da disputa foi claro: McCain ganhará as eleições de hoje com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Obama. EFE co/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG