Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Eleitores de Obama fazem tudo para ir a esperada festa da vitória

Washington, 31 out (EFE).- Ainda faltam quatro dias para a eleição presidencial americana, mas a vitória do democrata Barack Obama é tão dada como certa por seus eleitores mais otimistas que eles recorrem às ofertas mais singulares a fim de conseguir um bilhete para sua festa em Chicago, cujas entradas já se esgotaram.

EFE |

 

Um rápido repasse à página de internet de anúncios por palavras "Craigslist" em Chicago, a cidade de residência de Obama e onde sua campanha tem sede, permite encontrar ofertas de toalhas e panos de mesa, massagens profissionais e até aulas de matemática fora de casa em troca dos concorridos bilhetes.

Outros simpatizantes desesperados não chegam a prometer sexo, mas o insinuam.

"Posso ser teu acompanhante para a festa de Obama?", propõe uma pessoa que não identifica seu sexo.

Reprodução
Americanos fazem de tudo para ir a uma eventual festa de Obama
Americanos fazem de tudo para ir a uma eventual festa de Obama

"Me encantaria ir à festa de Obama. Tens um bilhete extra ou simplesmente necessita de que alguém vá contigo? Eu adoraria ir! Deixe-me saber e, quem sabe, talvez se transforme em algo mais do que uma noite entre você, eu e Obama, quem sabe?", diz outra mensagem, mais atirada.

Outra pessoa promete um vale por 75 dólares da popular loja de cama e mesa "Victoria's Secret", enquanto um casal oferece "uma massagem profissional ou assistência sobre computadores" em troca de duas entradas para o evento.

Alguém que se descreve como "estagiário" e "voluntário de Obama" e confessa não ter muito dinheiro, está disposto a escrever um poema, presentear um penny de 1908, ou mencionar na rádio ou no jornal como "uma das melhores pessoas da história" quem lhe presentear com uma entrada.

Outro oferece seus serviços como professor de matemática -"elementares, álgebra, geometria, trigonometria, estatística, probabilidade, análise combinatória, cálculo, análise e até contabilidade financeira"- durante duas horas, em troca do prezado bilhete.

Enquanto isso, um anúncio dá um exemplo do quão pouco dispostos estão os possuidores das entradas estão de se desfazer delas.

"Vendem-se entradas para a festa de Obama", propõe um anúncio.

"Preço: US$ 10 trilhões".

A campanha de Obama realizará a festa da noite eleitoral em Hutchinson Field, um complexo esportivo no parque Grant de Chicago, com cabimento para US$ 40 mil pessoas. No entanto, calcula-se que até 100 mil podem ir ao local para assistir o discurso do candidato.

As pesquisas dão Obama como favorito a quatro dias do pleito, e a página "RealClearPolitics.com", que elabora uma média das principais sondagens, lhe concede hoje uma vantagem de 5,9 pontos percentuais sobre seu rival republicano, John McCain.

Uma busca em "Craigslist" não encontrou nenhuma oferta para comprar entradas de teatro para a recepção de McCain na noite eleitoral em Phoenix, no Arizona.

Leia tudo sobre: eleiçõesobama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG