Eleitores britânicos acham que qualquer outro pode ser melhor que Brown

Londres, 15 set (EFE).- Uma pesquisa sobre intenções de votos publicada hoje no jornal The Times aponta que 48% dos eleitores britânicos acreditam que qualquer um pode ser melhor que Gordon Brown à frente do Partido Trabalhista e do Governo.

EFE |

Faltando menos de um ano para a realização das eleições gerais britânicas, a pesquisa feita pela firma Populus para esse jornal assinala que os consultados consideraram que qualquer outro político trabalhista pode ser melhor líder que Brown.

O jornal indica que, apesar de não existirem sinais que os Trabalhistas tentem substituir ao primeiro-ministro do Reino Unido, a consulta evidencia que o político é visto como um problema para a liderança do partido.

Segundo a pesquisa, os Trabalhistas obtiveram 27% de apoio, uma ascensão de um ponto diante da pesquisa anterior, do mês de julho, enquanto o Partido Conservador - primeiro da oposição -, subiu três pontos a 41%.

O Partido Liberal Democrata - terceira formação do país - desceu dois pontos a 18%.

Populus entrevistou por telefone a um total de 1.504 adultos em todo o país entre 11 e 13 de setembro.

Segundo "The Times", nenhum partido na história britânica, com um baixo nível de respaldo nas pesquisas, conseguiu recuperar-se para ganhar as eleições gerais a poucos meses do pleito, previstos para maio ou junho de 2010. EFE vg/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG