Eleições parlamentares transcorrem na Geórgia com ativa participação popular

Tbilisi, 21 mai (EFE).- As eleições parlamentares que estão sendo realizadas hoje na Geórgia contam com uma ativa participação da população, informou o porta-voz da Comissão Eleitoral Central (CEC), Zurab Kachkachishvili.

EFE |

Ao meio-dia, quatro horas após a abertura dos colégios, tinham votado 21,79% dos eleitores, quando nas eleições presidenciais de 5 de janeiro a participação a esta mesma hora era de 16,56%, disse o porta-voz.

O transcurso normal da jornada eleitoral foi interrompido por informações sobre um tiroteio na fronteira com a região separatista da Abkházia.

O vice-ministro da Defesa da Geórgia, Batu Kutelia, declarou que, com este tiroteio, os separatistas da Abkházia tentam impedir que os habitantes da região de Gali participem das eleições parlamentares que acontecem hoje no país.

"As autoridades da Abkházia tentam intimidar a população e para isto recorrem a todo tipo de provocações", declarou Kutelia a um grupo de jornalistas.

Além disso, foi anunciado que dois ônibus explodiram na fronteira com a Abkházia, episódios que deixaram uma mulher ferida.

Enquanto isto, o presidente do país, Mikhail Saakashvili, afirmou ao votar em Tbilisi que está "convencido de que Geórgia a aprovará o exame da democracia" e realizará o pleito de forma "transparente, pacífica e organizada". EFE mv/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG