Eleições históricas dominam as manchetes dos jornais nos EUA

Depois da campanha presidencial mais longa e cara da história dos Estados Unidos, as manchetes dos jornais desta terça-feira refletem a importância do acontecimento.

AFP |

- The Washington Post: "O esforço final" é a manchete de primeira página do jornal, que inclui duas matérias, uma para cada candidato, ilustradas com fotos dos dois e notas sobre o último dia de campanha.

- The New York Times: "A campanha 08: mudanças radicais na política tradicional". A matéria principal do jornal dá destaque à singularidade dessa campanha eleitoral.

- The Wall Street Journal dedica sua primeira página aos grandes desafios do próximo presidente: "Os novos males econômicos torcerão o braço do vencedor (...). O próximo presidente será pressionado a tomar iniciativas imediatas".

- USA Today: "A decisão está nas mãos dos eleitores: elegendo McCain ou Obama, hoje se fará história nos Estados Unidos". O artigo é acompanhado por outra nota intitulada "Onde estão todos? Talvez fazendo fila nos centros de votação", que aborda a esperada queda de produtividade nesta terça-feira.

- Los Angeles Times (edição on-line): "Os Estados Unidos numa encruzilha faltando pouco para conhecer os resultados eleitorais" e "Emoções fortes enquanto o país espera o final de uma campanha histórica".

- The Chicago Tribune se ocupa da celebração que a equipe de campanha de Obama tem prevista para esta noite. O jornal define como "um evento sem precedentes".

- The New York Post, que reflete a proverbial simpatia democrata dos eleitores da cidade, destaca na primeira página uma grande foto de Barack Obama com sua mão erguida diante de uma bandeira americana. A manchete é direta: "Prestes a entrar para a história".

- The New York Daily News: "Dois anos, 2,5 bilhões de dólares, centenas de discursos e mais insultos que se pode contar. Finalmente... tudo depende de você!".

ch/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG