Eleições constituintes têm participação de 60% dos eleitores

A participação nas eleições constituintes realizadas hoje no Nepal alcançou 60% em um dia com inúmeros incidentes violentos e nos quais duas pessoas, entre elas um candidato, foram mortos.

EFE |

  • Nepal vai às urnas em eleição histórica
  • NY Times : eleições e maoístas podem transformar o Nepal

    O chefe da Comissão Eleitoral, Bhoj Raj Pokharel, confirmou a informação sobre a participação em entrevista coletiva em Katmandu na qual explicou que um candidato independente morreu baleado pouco antes do fechamento dos colégios eleitorais na região de Sarlahi, que fica na planície de Terai.

    Esta manhã, outra pessoa morreu em um confronto entre militantes do Partido do Congresso Nepalês e do regionalista Fórum pelos Direitos do Povo Madhesi (MPRF, na sigla em inglês).
  • As eleições do Nepal acontecem após uma campanha repleta de atos de violência, por ocasião da qual 20 pessoas já haviam sido mortas antes mesmo do início da votação.

    Apesar de as autoridades terem se preparado para um elevado nível de violência durante o dia de hoje, uma fonte da Comissão Eleitoral disse que o organismo foi obrigado a suspender a votação em apenas oito das 9.821 localidades do país que contam com pelo menos um colégio eleitoral.

    Leia mais sobre: Nepal


      Leia tudo sobre: nepal

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG