Elefantes entram em cidade indiana e deixam ao menos um morto

Autoridades acreditam que os animais entraram em Mysore para procurar comida

EFE |

Dois elefantes selvagens entraram nesta quarta-feira em uma cidade do sudoeste indiano e mataram ao menos uma pessoa após desatar o pânico entre a população, informou a agência local "Ians". O caso aconteceu em Mysore, no Estado de Karnataka, onde os paquidermes estiveram livres durante três horas antes de serem controlados.

AP
Elefante ataca homem em Mysore, no Estado de Karnataka, sul da Índia
Segundo o ministro estadual de Educação Superior, S. A. Ramdas, a vítima fatal, Renuka Prasad, foi atacada pelos elefantes quando saía de sua casa para saber o que ocorria após escutar gritos nas ruas. Ramdas explicou que, em seguida, um dos elefantes entrou em um colégio feminino após romper a cerca que protegia o local.

Já o outro invadiu uma área residencial e um mercado. Os elefantes procediam de uma floresta próxima a Mysore, e as autoridades acreditam que entraram na cidade para buscar alimentos, cada vez em menor quantidade em seu reduzido habitat por conta do crescimento urbano da localidade. Todo ano centenas de pessoas em toda a Índia morrem quando animais selvagens entram nas cidades.

    Leia tudo sobre: índiaelefante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG