A.Latina existe - Mundo - iG" /

El Salvador vai dizer ao novo presidente dos EUA que A.Latina existe

Nova York, 4 nov (EFE).- O presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca, assegurou hoje que dirá ao próximo governante dos Estados Unidos que a América Latina existe.

EFE |

"Depois de parabenizar ao presidente eleito por sua vitória, direi a ele que a América Latina existe", afirmou Saca, que visita Nova York.

Em entrevista à emissora de TV local "Univisión", o governante indicou também que as relações dos EUA com os demais países do continente americano "ficaram muito descuidadas" durante os dois mandatos presidenciais do republicano George W. Bush.

Saca ressaltou que os países latino-americanos querem abordar com os EUA assuntos que lhes preocupam, como os relativos às questões migratórias e a luta contra a droga.

O presidente salvadorenho ressaltou ainda que, independentemente do resultado eleitoral de hoje, "as relações entre os dois países não vão mudar em nada".

"Existe uma amizade histórica entre El Salvador e os Estados Unidos, não só em aspectos de liberdade e democracia. É uma amizade que foi boa tanto com Governos democratas como com republicanos", acrescentou.

O democrata Barack Obama e o republicano John McCain disputam hoje a Presidência dos Estados Unidos.

Segundo as pesquisas de intenção de voto, Obama desponta como favorito para suceder Bush. EFE emm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG