San Salvador, 5 jul (EFE).- El Salvador acumula hoje 319 casos de gripe suína, com 22 novos contágios confirmados nas últimas 24 horas, informaram as autoridades sanitárias.

O Sistema Nacional de Saúde (SNS) afirmou, em comunicado, que também há 86 pessoas com suspeita de terem contraído a doença, e estão sob vigilância outras 78 que estiveram em contato com alguns doentes.

Na quarta-feira passada, uma criança de 9 anos morreu por causa da gripe suína em El Salvador, enquanto, este sábado, descartou-se que a morte de uma mulher tivesse relação com o vírus A (H1N1).

As autoridades sanitárias indicaram que continua o fechamento dos centros de ensino públicos e privados nos departamentos de San Salvador e La Libertad, os mais afetados pela gripe suína.

Além disso, continua a vigilância epidemiológica nas fronteiras terrestres, portos e no aeroporto internacional de El Salvador, segundo a fonte.

Segundo os mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados na sexta-feira, a pandemia já afeta quase 90 mil pessoas em 121 países e matou 382 pessoas, a maioria na América.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE lb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.