El Salvador registra 706 casos da gripe

San Salvador, 18 ago (EFE).- Os casos confirmados da nova gripe em El Salvador chegaram a 706, informou hoje o Ministério da Saúde salvadorenho, que mantém em 12 o número de mortos por causa da doença.

EFE |

Segundo um comunicado do Sistema Nacional de Saúde (SNS), a estatística de infectados aumentou depois da confirmação na segunda-feira de outros nove casos de pessoas que contraíram o vírus A (H1N1).

Além disso, 131 pessoas permanecem sob vigilância médica, depois que tiveram contato com doentes, e 80 são consideradas suspeitas de ter a nova gripe.

As autoridades indicam que 55% do total de casos confirmados correspondem a pessoas de entre 10 e 19 anos, e que, por sexo, 54% são mulheres.

Até 17 de agosto, foram informados sobre casos de pessoas contagiadas com a nova gripe em 85 dos 262 municípios do país, o que equivale a 32,4% do território salvadorenho.

As autoridades mantêm as recomendações à população para que evite dar as mãos ou cumprimentar com beijos, e que insista em lavar as mãos várias vezes, como medidas para evitar a propagação da gripe.

EFE lb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG