Ehud Olmert e Mahmoud Abbas irão reiniciar conversas de paz

Jerusalém, 6 abr (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, conversarão amanhã em Jerusalém após dois meses sem se reunirem para revisarem o andamento do processo de paz.

EFE |

"Estamos mantendo negociações de paz sérias (com Israel) e queremos encontrar uma solução para todos os aspectos do status permanente", declarou hoje Abbas em Ramala, sede da ANP.

Os dois dirigentes abordarão as medidas a serem tomadas por Israel para melhorar a situação dos palestinos na Cisjordânia, assim como para ampliar assentamentos e acabar com a violência na Faixa de Gaza.

Abbas suspendeu brevemente as negociações em fevereiro passado após uma dura ofensiva militar na Faixa de Gaza que custou a vida de cerca de 130 palestinos.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) reiterou hoje seu compromisso de submeter qualquer acordo de paz alcançado a um plebiscito popular.

Olmert e Abbas se comprometeram em novembro passado em Annapolis (EUA) a alcançarem neste mesmo ano um acordo definitivo de paz, mas quatro meses depois as negociações não deram demonstrações de grandes avanços. EFE Sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG