Egito nega construção de muro na fronteira com Gaza

Cairo, 22 dez (EFE).- O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Egito, Hosam Zaki, negou hoje que o país esteja erguendo um muro na fronteira com a Faixa de Gaza, mas admitiu que há obras em curso para reforçar a segurança do território egípcio.

EFE |

"Não é um muro. São construções ou obras. E o nome não é o importante", disse Zaki aos jornalistas, segundo a agência oficial de notícias "Mena".

O funcionário classificou como "infundadas" as informações de que o Egito está construindo um muro na fronteira só para punir o Hamas, que se recusou a assinar um acordo promovido pelo Cairo para a reconciliação do movimento islâmico com os nacionalistas do Fatah.

O jornal israelense "Ha'aretz" foi quem noticiou a construção da barreira, que teria cerca de dez quilômetros de comprimento e chegaria a até 30 metros de profundidade.

"Tratar de um assunto como este significa lidar com a segurança nacional egípcia", afirmou Zaki, segundo quem este tipo de questão "não é para ser discutida". EFE hh/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG