Egito envia alimentos e medicamentos aos palestinos de Gaza

Cairo, 27 dez (EFE).- O Egito enviou hoje alimentos e medicamentos aos palestinos de Gaza através das passagens fronteiriças de Rafah e de Kerem Shalom, segundo a agência oficial de notícias egípcia Mena.

EFE |

Pelo menos dez caminhões de ajuda humanitária do Crescente Vermelho do Egito cruzaram Gaza, alvo de bombardeios israelenses desde sábado, que já deixaram quase 300 palestinos mortos.

Por outro lado, o Ministério de Exteriores egípcio convocou hoje o embaixador israelense no Cairo, Shalom Cohen, para expressar sua rejeição às declarações do ministro da Defesa, Ehud Barak, sobre a ampliação da operação militar em Gaza.

Neste sábado, o Egito abriu a passagem de Rafah para permitir a entrada de ajuda humanitária e a evacuação dos feridos.

A passagem de Rafah foi fechada em junho de 2007, quando o grupo islâmico palestino Hamas tomou o controle da Faixa após expulsar as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Kerem Shalom, situada ao sudeste de Gaza e a 3,5 quilômetros de Rafah, também faz fronteira com o Egito e pelo local só se permite a passagem de produtos egípcios através da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA). EFE hh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG