Egito e Alemanha lançam programa de TV para promover diálogo entre culturas

Cairo, 24 jun (EFE).- A televisão pública egípcia e a alemã Deutsche Welle anunciaram hoje o lançamento de um novo programa no qual jovens dos dois países compartilharão seus interesses e preocupações, com a intenção de promover o diálogo entre culturas.

EFE |

Com o nome de "Jovens Sem Fronteiras", este projeto comum nasceu também com o objetivo de que "os jovens encontrem um ponto em comum através de um diálogo aberto", disse o diretor dos noticiários da televisão egípcia, Abdel Latif al-Manawi.

O programa, que terá uma periodicidade mensal com duração de 55 minutos por episódio, será gravado alternando entre Berlim e Cairo, com transmissão nos dois países.

Em entrevista coletiva realizada na sede da televisão egípcia no Cairo, o diretor do departamento de línguas estrangeiras da "Deutsche Welle", Klaus Dieter Seelig, mostrou sua satisfação e explicou que, em uma primeira etapa, serão transmitidos 12 capítulos, e não descartou a participação de outros países em uma segunda fase.

A princípio, o programa está aberto a todos os assuntos, mas os diretores evitaram responder se serão abordados assuntos religiosos ou políticos.

"Não é um programa para solucionar problemas, mas para promover o diálogo e colocar pontes", disse Manawi, ao ser perguntado se o programa tratará do tema da emigração clandestina egípcia à Europa.

Amanhã, quarta-feira, será transmitido o primeiro capítulo, feito na Alemanha, às 12h de Brasília na "Deutsche Welle" e às 14h de Brasília na televisão pública egípcia. EFE jfu/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG