Erika deixam de ameaçar República Dominicana - Mundo - iG" /

Efeitos de Erika deixam de ameaçar República Dominicana

Santo Domingo, 6 set (EFE).- As autoridades dominicanas de socorro anunciaram hoje que os efeitos da depressão tropical Erika não representam mais perigo para o país, mas emitiram um alerta mínimo para 15 províncias.

EFE |

O Centro de Operações de Emergências (COE) manteve a proibição para o uso de praias e para a prática de esportes aquáticos em María Trinidad Sánchez, Samaná, Duarte, Hato Mayor, El Seibo, La Romana, La Altagracia, San Pedro de Macorís, Monseñor Nouel, San Cristóbal, San Jose de Ocoa, Peravia, Santo Domingo, além do Distrito Federal.

O organismo informou, além disso, sobre o surgimento de uma depressão no canal que separa o país de Porto Rico, que ocasionaria fortes chuvas e tempestades elétricas.

As autoridades ordenaram às pequenas embarcações que permaneçam ancoradas nos portos, principalmente no litoral do Atlântico e na baía de Samaná.

Além disso, recomendou às pessoas que não usem e nem tentar atravessar rios e riachos que apresentarem altos volumes de água.

"Erika" é o quinto fenômeno atmosférico de importância na temporada de furacões do Atlântico, apesar de ter perdido força ao entrar nas águas do Caribe e ter se tornado uma depressão tropical.

EFE rs/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG