Efe brasil - 5 mar 2009

Pequim.- Começa sessão anual da Assembleia Popular Nacional, principal órgão legislativo chinês.

EFE |

Islamabad.- Expira ultimato dado ao Paquistão pelo grupo separatista que seqüestrou o funcionário americano da ONU John Solecki. Refém pode ser morto se exigências de libertação de presos não forem cumpridas.

Washington.- Departamento do Trabalho dos EUA divulga números sobre o desemprego correspondentes à última semana e os últimos dados sobre produtividade e custos trabalhistas.

Washington.- Departamento de Comércio americano anuncia números atualizados sobre pedidos de bens a fábricas.

Montevidéu.- Secretário-geral da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), Hugo Saguier-Caballero, e o da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, assinam protocolo de cooperação na área energética.

Bruxelas.- Ministros de Assuntos Exteriores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) participam de reunião. A nova secretária de Estado americana, Hillary Clinton, estará presente.

Frankfurt (Alemanha).- Conselho do Banco Central Europeu (BCE) promove reunião mensal para debater taxas de juros na zona do euro.

Copenhague.- Suprema Corte da Dinamarca revisa processo contra seis dinamarqueses ligados à grife Fightersandlovers por tentativa de financiamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP).

Cabo Canaveral (EUA).- Começa missão espacial Kepler. Objetivo é buscar vida fora da Terra.

Genebra.- Começa 79º Salão Internacional do Automóvel. Evento segue até dia 15.

Viena.- Atrizes Monica Bellucci e Marianne Faithfull, a cantora Anastacia e a vencedora do prêmio Nobel da Paz Betty Williams recebem prêmios na cerimônia anual da Women's World Awards.

Paris.- Começam desfiles femininos para a temporada Outono-Inverno de 2010. Até dia 12.

Nova York.- Óculos e outros objetos pessoais de Mahatma Gandhi vão a leilão.

Bariloche (Argentina).- Começa oitava edição da Cúpula Mundial do Tango. Até dia 15.

Cairo.- Ministros sul-americanos e árabes preparam a cúpula conjunta de Doha, prevista para 31 de março, na qual falarão de reformas das instituições multilaterais e de medidas de cooperação frente à crise econômica.

Bruxelas.- Ministros de Indústria da UE avaliam a situação do setor automotivo e debatem medidas para evitar demissões e o fechamento de fábricas.

Cartum.- Sudaneses ouvirão num ato público o presidente Omar al-Bashir, que teve uma ordem de detenção decretada pelo Tribunal Penal Internacional.

Genebra.- Entrevista coletiva do vice-ministro de Justiça do Sudão, Adel Dalem Zumrawi.

Genebra.- Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, o nicaraguense Miguel d'Escoto Brockmann, explica em entrevista coletiva as mudanças propostas para democratizar a organização.

Tóquio.- Novo enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, chega ao Japão.

Bruxelas.- Comissão Europeia (CE, órgão executivo da UE) apresenta seu relatório anual sobre bem-estar e inclusão social.

Miami (EUA).- O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, reúne-se com o Conselho Executivo da federação sindical AFL-CIO.

Genebra.- Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresenta um relatório sobre as tendências mundiais do trabalho para as mulheres. EFE pg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG