Efe brasil - 3 mar 2009

Washington.- Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reúne-se com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, para analisar a crise financeira global, a guerra no Afeganistão e assuntos bilaterais.

EFE |

Jerusalém.- Secretária de Estado americana, Hillary Clinton, visita Israel e Cisjordânia.

Haia.- Radovan Karadzic, ex-líder dos sérvios da Bósnia, comparece perante o Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia.

Berlim.- Chanceler alemã, Angela Merkel, recebe o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, que faz visita oficial à Alemanha.

Bruxelas.- Comissão Europeia (CE, órgão executivo da União Europeia) inicia campanha por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Washington.- Subcomissão para a América Latina da Câmara dos Representantes faz uma audiência sobre as relações dos EUA com a Bolívia.

Washington.- Secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, e o diretor de orçamentos da Casa Branca, Peter Orzsag, comparecem em uma audiência do Congresso para falar dos orçamentos para o ano fiscal 2010.

Washington.- Presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, comparece em uma audiência no Senado para falar dos orçamentos para o ano fiscal 2010.

Washington.- Audiências no Senado sobre a compra de novas armas e o programa nuclear iraniano, com a participação de especialistas.

Washington.- Discurso do diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, sobre a repercussão da crise nos países pobres.

Nações Unidas.- Líbia, que ocupa a Presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU em março, fala sobre a agenda de trabalho do órgão.

Los Angeles (EUA).- Eleições à Prefeitura, que têm como favorito o atual prefeito, Antonio Villaraigosa.

Bogotá/Quito.- Equador rompeu há um ano suas relações diplomáticas com a Colômbia, após ataque militar contra uma base da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano.

Madri.- Coletiva de imprensa do cineasta brasileiro Fernando Meirelles, acompanhado pelo Prêmio Nobel José Saramago, sobre o filme "Ensaio sobre a Cegueira". EFE pg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG