Por ocasião das eleições legislativas do Afeganistão, que acontecerão neste domingo, dia 30 de agosto, a Agência Efe transmite hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:. ESPECIAL-JAPÃO/ASO - Japão - Taro Aso, primeiro-ministro japonês há menos de um ano, tentou se tornar um líder consistente por meio de uma política econômica ambiciosa que não convenceu os japoneses. ESPECIAL-JAPÃO/HATOYAMA - Tóquio - Uma reviravolta política está em curso no Japão, sob o comando do líder da oposição Yukio Hatoyama, um político decidido a lutar contra a enraizada burocracia japonesa, mas que é tão inexperiente quanto o Partido Democrático (PD), do qual faz parte. Por Celia López.

ESPECIAL-JAPÃO/FUTURO - Tóquio - O Partido Liberal-Democrático (PLD), que governa o Japão há 54 anos, corre o risco de sofrer uma humilhante derrota nas eleições gerais de amanhã, mais por erros próprios que por méritos do opositor Partido Democrático (PD). Por Patricia Souza.

ESPECIAL-JAPÃO/ECONOMIA - Tóquio - A economia de um país com um desemprego em alta e um ambiente empresarial debilitado será o primeiro desafio do novo primeiro-ministro do Japão, para o qual os dois principais partidos nacionais têm diferentes receitas. Por Jairo Mejía.

ESPECIAL-JAPÃO/POLÍTICA EXTERNA - Tóquio - Nas eleições legislativas deste domingo no Japão, a população poderá escolher entre o continuísmo na política externa japonesa e uma relação menos dependente em relação aos Estados Unidos, mas é pouco provável que o próximo chefe de Governo consiga dar ao ao país o peso que merece no cenário internacional. Por Patricia Souza.

ESPECIAL-JAPÃO/DOCUMENTAÇÃO - Tóquio - Dados e informações gerais sobre o Japão, segunda maior economia do mundo e que realiza amanhã sua 45ª eleição geral. EFE rd/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.