Por ocasião da realização neste domingo (28) do referendo sobre a nova Constituição do Equador, a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos: ESPECIAL-EQUADOR/CONSTITUIÇÃO - Quito - O projeto de uma nova Constituição é uma das pedras fundamentais sobre as quais o presidente do país, Rafael Correa, pretende levar adiante seu ideal de socialismo do século 21. Por Fernando Arroyo León.

ESPECIAL-EQUADOR/CORREA - Quito - Para o presidente do Equador, Rafael Correa, o projeto de Constituição a ser submetido amanhã a referendo é a base de uma mudança estrutural que busca implantar no país, com maior controle econômico por parte do Estado e participação da cidadania nas decisões políticas. Por Susana Madera.

ESPECIAL-EQUADOR/OPOSIÇÃO - Quito - A oposição no Equador, que defende o voto "não" à nova Carta Magna impulsionada pelo Executivo, tem amanhã uma das últimas oportunidades para frear o projeto, que considera "estatizante" e "ditatorial". Por Fernando Arroyo León.

ESPECIAL-EQUADOR/CRONOLOGIA - Quito - Rafael Correa assumiu a Presidência do Equador em 15 de janeiro de 2007 com a intenção de instaurar uma Assembléia Constituinte de plenos poderes e dirigir o país de acordo com um princípio de "socialismo do século 21". EFE aagm/fr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.