Por ocasião das eleições legislativas na Alemanha, que acontecem amanhã (27), a Agência Efe transmite hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:. ESPECIAL-ALEMANHA/COALIZÃO - Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, provavelmente vai se reeleger nas eleições legislativas que acontecem amanhã no país, ja que as pesquisas de intenções de voto concedem à governista União Democrata-Cristã (CDU) uma ampla vantagem na disputa. Por Juan Carlos Verruma.

ESPECIAL-ALEMANHA/PARTIDOS - Berlim - A grande coalizão de Angela Merkel nasceu do enfraquecimento das principais forças políticas, os democratas-cristãos e os social-democratas, e os quatro anos de gestão conjunta acentuaram seu desgaste, enquanto as legendas menores, como as dos liberais e verdes, se fortaleceram na oposição.

Por Gemma Casadevall.

ESPECIAL-ALEMANHA/POLÍTICA EXTERNA - Berlim - A ameaça da mudança climática e a crise financeira internacional são as duas grandes preocupações em matéria de política externa da chanceler alemã, Angela Merkel, cuja permanência no cargo é considerada certa por pesquisas e analistas. Por Rodrigo Zuleta.

ESPECIAL-ALEMANHA/MERKEL - Berlim - Apontada como favorita na atual corrida eleitoral na Alemanha, a chanceler Angela Merkel é definida como um discreto camaleão político, com tendência doentia ao compromisso e uma enorme capacidade de adaptação aos diferentes papéis impostos pelas circunstâncias. Por Juan Carlos Verruma.

ESPECIAL-ALEMANHA/STEINMEIER - Berlim - Pela trajetória e perfil, o ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, é o candidato perfeito à Chanceleria, já que coube a ele a missão quase impossível de salvar o Partido Social-Democrata (SPD) da crise que vive. Por Gemma Casadevall.

ESPECIAL-ALEMANHA/DOCUMENTAÇÃO - Berlim - Dados básicos sobre a Alemanha. EFE aagm/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.