Efe brasil - 19 jul 2009

Por ocasião do aniversário de 40 anos da chegada do homem à Lua, amanhã (20), a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos:.

EFE |

ESPECIAL-LUA/FUTURO - Washington - Quase quatro décadas depois da última visita, a Nasa voltou mais uma vez sua atenção à Lua, e iniciou a busca de locais para instalar no futuro uma base que sirva de escala para viagens mais distantes.

ESPECIAL-LUA/BENEFÍCIOS - Washington - Há 40 anos, o homem deixou sua pegada na Lua e, apesar de alguns tropeços, desde então alcançou feitos como a construção de uma estação espacial habitada de forma permanente e a ampla exploração do sistema solar.

ESPECIAL-LUA/INVENÇÕES - Washington - O forno de microondas, o velcro, o Sistema de Posicionamento Global (GPS, na sigla em inglês), as lentes de contato e o laser são objetos e instrumentos que já se tornaram corriqueiros, mas que não existiriam hoje se não fossem as tecnologias desenvolvidas a partir das pesquisas espaciais.

ESPECIAL-LUA/LENDAS - Redação Central - Que ele foi grande para a humanidade, não ha dúvidas; mas, para alguns, o famoso pequeno passo que Neil Armstrong deu há 40 anos não passou de uma fraude, a maior do século XX.

ESPECIAL-LUA/CRONOLOGIA - Redação Central - Relação dos acontecimentos ligados à exploração do espaço. EFE mh/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG