Por ocasião da cerimônia de posse do novo presidente americano, Barack Obama, amanhã (20), a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos. ESPECIAL-EUA/A.LATINA - Washington - O novo Governo dos Estados Unidos buscará desempenhar uma política ativa na América Latina, a fim de abrir uma nova página em sua relação com a região, mas os analistas acreditam que embora sejam possíveis mudanças e reajustes, estes não serão radicais.

Por Céline Aemisegger.

ESPECIAL-EUA/FESTA - Washington - A capital dos Estados Unidos receberá, para a posse de Barack Obama como presidente, até quatro milhões de pessoas que, entre desfiles e dez bailes de gala, celebrarão a chegada do primeiro líder negro ao poder.

ESPECIAL-EUA/DESAFIOS - Washington - Barack Obama chega à Casa Branca com duas guerras em aberto e a pior crise econômica dos últimos 80 anos, desafios difíceis de enfrentar mas não mais complicados que o de corresponder às altas expectativas geradas por sua vitória. Por Paco G. Paz.

EUA-POSSE/ECONOMIA - Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, herdará, após sua posse na próxima terça-feira, um complicado panorama econômico e a pior crise financeira em 80 anos no país. Por Teresa Bouza.

ESPECIAL-EUA/EXTERIOR - Washington - O futuro presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá de trabalhar imediatamente para enfrentar uma série de grandes desafios no exterior, entre eles os conflitos no Iraque e no Afeganistão e a crise em Gaza. Por Macarena Vidal.

ESPECIAL-EUA/GOVERNO - Washington - O primeiro presidente negro dos Estados Unidos forma, em sua chegada à Casa Branca, o Governo mais diverso da história do país. Por Macarena Vidal. EFE fr/rd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.