Efe brasil - 12 jul 2008

Por ocasião da Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), que começa amanhã (13) em Paris, a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos: ESPECIAL-UPM/FRANÇA - Paris - O projeto da União pelo Mediterrâneo (UPM), uma das grandes iniciativas diplomáticas de Nicolas Sarkozy, será lançado oficialmente amanhã em Paris, embora muito distante da visão que o presidente francês tinha no passado sobre a iniciativa. Por Anne Leroux.

EFE |

ESPECIAL-UPM/ÁRABES - Cairo - Os Estados árabes pretendem fazer com que a Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), que será realizada em Paris amanhã, marque o início de uma nova era em suas relações com a Europa em temas como imigração e o conflito com Israel. Por Naji al-Qanni.

UE-MEDITERRÂNEO/MAGREBE - Rabat - Diferenças políticas e rivalidades históricas entre os países do Magrebe afetam a percepção das possibilidades de sucesso da União pelo Mediterrâneo (UPM), bloco que amanhã realiza sua primeira cúpula, em Paris. Por Javier Alonso Martínez.

ESPECIAL-UPM/SÍRIA - Damasco - A presença do presidente sírio, Bashar al-Assad, amanhã em Paris, por ocasião da Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), desperta grande interesse por seu caráter de prova de fogo: a Síria optará por sua aliança com o Irã ou preferirá se aproximar do Ocidente? Por George Bagdadi.

ESPECIAL-UPM/COOPERAÇÃO - Bruxelas - A União Européia (UE) tentará relançar sua política de cooperação com os países do sul e leste do Mediterrâneo durante a Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), que começa amanhã, em Paris. EFE aagm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG