Pescara (Itália).- Grupo dos Oito (G8, que reúne os setes países mais industrializados e a Rússia) promove Cúpula sobre Cooperação ao Desenvolvimento.

Evento segue até amanhã (12).

Rio de Janeiro/Paris.- Seguem trabalhos de resgate das vítimas do acidente de avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico na semana passada.

Teerã.- Termina às 8h (0h30 de Brasília) a campanha eleitoral das eleições presidenciais no Irã, que acontecem na sexta-feira.

Paris.- Presidente francês, Nicolas Sarkozy, se reúne com chanceler alemã, Angela Merkel, no Palácio do Eliseu.

Paris.- Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, é recebido pelo chanceler francês, Bernard Kouchner.

Bruxelas.- Ministros da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se reúnem em conselho.

Ramala.- Alto representante para a Política Externa e Segurança Comum da União Europeia, Javier Solana, se reúne com dirigentes políticos da Autoridade Nacional Palestina (ANP) como parte dos esforços para relançar o processo de paz no Oriente Médio.

Cidade do Vaticano.- Papa Bento XVI preside solenidade de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão de Roma e posterior procissão até a Basílica de Santa Maria Maior.

Londres.- Bill Gates e Bob Geldof divulgam documento sobre progresso das promessas que os países do G8 fizeram para lutar contra a pobreza na África na reunião de Gleneagles em 2005.

Washington.- Enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, vai ao Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes (Baixa) para debater situação no país asiático.

Nações Unidas.- Conselho de Segurança (CS) da ONU se reúne para analisar Sudão e comitê antiterrorista do próprio órgão.

Nações Unidas.- Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participa de coletiva de imprensa mensal.

Nova York.- Casa "Christie's" leiloa joias, incluindo quatro diamantes azuis avaliados em milhões de dólares. EFE pg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.