Efe brasil - 10 mai 2008

Por ocasião da realização de eleições parlamentares neste domingo (11) na Sérvia, a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos: ESPECIAL-SÉRVIA/DOCUMENTAÇÃO - Belgrado - Dados e informações gerais sobre a Sérvia. ESPECIAL-SÉRVIA/CAMPANHA - Belgrado - A campanha política para as eleições legislativas deste domingo na Sérvia teve como temas principais a autoproclamada independência do Kosovo, a aproximação de Belgrado da União Européia (UE) e os insultos proferidos entre legendas reformistas, até agora aliadas na coalizão do Governo. Por Snezana Stanojevic.

EFE |

ESPECIAL-SÉRVIA/UE - Belgrado - A Sérvia realiza amanhã eleições parlamentares consideradas cruciais para o país no que diz respeito a uma futura adesão à União Européia (UE), em um clima de desconfiança com relação ao bloco pela crise envolvendo o Kosovo.

Por Snezana Stanojevic.

ESPECIAL-SÉRVIA/TADIC - Belgrado - O presidente da Sérvia, Boris Tadic, chega às eleições parlamentares de amanhã como o grande símbolo do país rumo a uma adesão à União Européia (UE) e como representante máximo da corrente contrária a uma volta ao passado isolacionista sérvio.

ESPECIAL-SÉRVIA/KOSTUNICA - Belgrado - O nacionalista moderado Vojislav Kostunica, primeiro-ministro da Sérvia por dois mandatos consecutivos, passou da condição de líder pró-União Européia (UE) à de crítico ferrenho do bloco continental após o apoio majoritário na UE à independência do Kosovo.

ESPECIAL-SÉRVIA/NIKOLIC - Belgrado - O ultranacionalista Tomislav Nikolic, um dos fundadores do Partido Radical Sérvio (SRS) e ex-aliado do ex-presidente autoritário Slobodan Milosevic, pede voto para sua legenda nas eleições parlamentares de amanhã para "mudar" o país. EFE aagm/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG