Efe brasil - 1 jul 2008

Por ocasião da 35ª Cúpula Presidencial do Mercosul, que será realizada hoje em Tucumán (Argentina), a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos: ESPECIAL-MERCOSUL/REUNIÃO - Buenos Aires - Sete chefes de Estado já chegaram à cidade argentina de Tucumán para assistir à 35ª Cúpula do Mercosul e de países associados, na qual já se avançou na integração produtiva e se espera uma condenação à política migratória da União Européia (UE).

EFE |

ESPECIAL-MERCOSUL/ENERGIA - Buenos Aires - A integração sul-americana a partir do Mercosul e de outros blocos enfrenta problemas para dar uma resposta à crise energética que atinge vários países de uma região que, paradoxalmente, tem grandes reservas de petróleo e gás.

ESPECIAL-MERCOSUL/ALIMENTOS - Buenos Aires - Em plena crise alimentícia mundial e em meio ao aumento desenfreado dos preços do petróleo, os países do Mercosul enfrentam o desafio de aproveitar seu potencial para produzir alimentos e energias alternativas como os biocombustíveis.

ESPECIAL-MERCOSUL/MIGRAÇÃO - Buenos Aires - O endurecimento da política migratória européia gerou uma onda de protestos nos países sul-americanos, que na 35ª Cúpula de chefes de Estado e Governo do Mercosul tentarão dar um firme sinal de repúdio ao continente que foi fonte de emigrações em massa amparadas pela América do Sul.

ESPECIAL-MERCOSUL/DOCUMENTAÇÃO - Buenos Aires - Principais dados relativos à política e economia do Mercosul. EFE joc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG